• Gabriel Neves

Covid-19 no litoral sul: o que aconteceu hoje? (22/04)

Saiba sobre o avanço do novo coronavírus em Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande.


Ontem (21), o litoral sul de pernambuco contava com 44 casos confirmados de pessoas que foram acometidas pelo novo coronavírus. Hoje (22), as cidades costeiras da parte sul do estado juntas somam 50 casos confirmados. O número de óbitos continua o mesmo: 13.


Os seis casos confirmados de ontem para hoje foram em Ipojuca (02), Sirinhaém (01), Rio Formoso (02) e Tamandaré (01). Cabo, Barreiros e São José da Coroa Grande não divulgaram informações.


Leia o que aconteceu hoje:



Sirinhaém tem terceiro caso de Covid-19

O secretário de Saúde do Município de Sirinhaém, o senhor Ricardo Lacet, disse hoje (22) em entrevista que Sirinhaém tem 3 casos confirmados de pessoas que foram acometidas pelo novo coronavírus. A informação foi anunciada na parte da manhã, em entrevista à rádio Atividade FM 98.5. O paciente é um senhor de 83 anos, que está na UTI. Segundo o secretário, são 15 casos suspeitos na cidade.


Rio Formoso tem mais 2 casos


A Prefeitura Municipal de Rio Formoso confirmou, hoje (22), mais 2 casos do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 66 anos e uma criança de 12. Ambos, segundo a Prefeitura, são familiares da primeira pessoa infectada. Não houve a divulgação do quadro clínico dos pacientes ou se eles têm comorbidades. No momento (22), Rio Formoso tem 03 casos confirmados, 06 casos descartados, 01 em investigação e nenhum óbito.



Prefeita de Ipojuca e prefeito de Tamandaré são casos confirmados


Hoje (22), tivemos a confirmação de que duas pessoas que são chefes de poder executivo municipal foram acometidas pelo novo coronavírus. O primeiro caso que veio a publico foi o do senhor Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré. Ao blog Ponto de Vista, o gestor disse que estava com sintomas leves e que também estava seguindo as orientações das autoridades.


Em seguida, a Prefeitura de Ipojuca publicou nota, afirmando que a prefeita Célia Sales (PTB) testou positivo para a Covid-19. No entanto, embora o resultado do teste tenha saído ontem (21), a gestora teve os primeiros sintomas no dia sete de abril. A prefeitura afirma que Célia Sales é paciente recuperada.



Ipojuca soma 12 casos no total


Além do caso da prefeita Célia Sales (PTB), que já está recuperada, a Prefeitura de Ipojuca confirmou, hoje (22), outro caso do novo coronavírus na cidade. O governo municipal não deu outras informações. Até o momento, Ipojuca tem 02 óbitos, 12 casos confirmados, 13 em investigação e 24 descartados.




©2018 by O Pasquim. Todos os direitos reservados.