• Gabriel Neves

Prefeito de Sirinhaém praticou ao menos 3 infrações ambientais, segundo Ibama

As infrações cometidas por Franz Araújo Hacker (PSB) somam, juntas, mais de 20 mil reais em multas


Imagem: Prefeitura de Sirinhaém

O senhor Franz Araújo Hacker (PSB), prefeito do município de Sirinhaém, praticou ao menos três infrações ambientais, segundo a Diretoria de Proteção Ambiental, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As infrações aconteceram entre os anos de 2008 e 2016.


Consta nos documentos que tivemos acesso, que, em 2008, dois anos depois de ter seu mandato de vice-prefeito de Barreiros cassado, o atual prefeito de Sirinhaém cometeu infração contra um Ecossistema. O ato, segundo o Ibama, aconteceu no dia 20 de fevereiro, na cidade de Rio Formoso. O acontecimento rendeu ao prefeito uma multa de 10 mil reais.


Em 2010, o senhor Franz Hacker voltou a cometer infração em Rio Formoso, desta vez contra a flora. Segundo Relatório de autuações ambientais do Ibama, o político praticou o ato no dia 11 de maio. A multa foi de mil reais.


Já como prefeito de Sirinhaém, em 2016, o senhor Hacker cometeu mais uma infração. Novamente contra a flora. Só que, desta vez, na cidade de Ipojuca. A multa para a infração, segundo o Ibama, foi de 10 mil reais.


O prefeito, recentemente, teve o processo de número 02019.000829/2019-57, que consta na consulta processual do Ibama, aberto no dia 19 de fevereiro de 2019. O processo diz respeito a apuração de infrações ambientais. Mais uma que pode ir para a conta do senhor Franz Hacker.


Infração contra a flora, em 2016 | Ibama

Em resposta, o secretário de Governo, o senhor Venicio de Andrade, afirmou que o prefeito "recebeu ato de infrações mas as defesas da negativa da veracidade já foram feitas".


Clique aqui e acesse todos os documentos.

©2018 by O Pasquim. Todos os direitos reservados.