• Maykson Douglas

Prefeitura de Sirinhaém anuncia 20 mil máscaras; Diário Oficial aponta aquisição de apenas 16 mil

Aquisição dos equipamentos custou pouco mais de R$ 47 mil do Fundo Municipal de Saúde


Imagem: Prefeitura de Sirinhaém

Como medida de combate à proliferação do novo coronavírus no município de Sirinhaém, a Prefeitura anunciou em publicação veiculada nas redes sociais, no último dia 02 de maio, a distribuição de 20 mil máscaras. Na ocasião, outra ação adotada pela gestão municipal foi a instalação de seis lavatórios para higienização das mãos no centro da cidade. Mesmo com o anúncio nos perfis oficiais que falam da entrega de 20 mil equipamentos de proteção à população, em publicação do Diário Oficial dos Municípios (DOM), de 30 de abril, consta a dispensa de licitação de nº 003/2020 para a aquisição de apenas 16 mil máscaras faciais em tecido. São 4 mil máscaras a menos que o número que foi divulgado pela Prefeitura.

Dispensa de licitação 03/2020 - 16 mil máscaras

No último dia 5 de maio, as 20 mil máscaras voltaram a ser confirmadas em vídeo publicado no Instagram oficial do governo. Na ocasião, o gestor municipal, Franz Hacker (PSB), repete a quantidade que difere do DOM. Para esclarecermos a situação e questionarmos a procedência das outras quatro mil máscaras, tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura. Até a publicação desta reportagem não obtivemos resposta.



Covid-19 em Sirinhaém

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado neste sábado (09), aponta 27 casos confirmados da Covid-19 em Sirinhaém, sendo cinco recuperados e dois óbitos. Os dados informam ainda que existem 75 casos suspeitos e 61 descartados, no município.



©2018 by O Pasquim. Todos os direitos reservados.