• Gabriel Neves

Após reportagem d'O Pasquim, secretário de Saúde de Sirinhaém faz pronunciamento

Além de confirmar o primeiro caso de Covid-19 na cidade, o secretário detalhou medidas




O secretário de Saúde do Município de Sirinhaém, o senhor Ricardo Lacet, fez pronunciamento na noite de sexta-feira (17) sobre o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Na fala, o secretário ainda detalhou medidas que estão sendo tomadas por parte da Prefeitura para evitar o avanço do contágio. O pronunciamento foi feito após este Jornal publicar sobre a pouca transparência da Prefeitura na divulgação das informações sobre o novo coronavírus.


No pronunciamento, o secretário Lacet confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade e que o contágio se deu no Recife.


"Nós trabalhamos muito, até agora, e vamos continuar trabalhando, como o Prefeito exige: com transparência, mostrando a todos da população as informações necessárias para que todos saibam como está avançando a pandemia no nosso município", afirmou o secretário de saúde de Sirinhaém, apesar de a Prefeitura não publicar boletins epidemiológicos, com informações detalhadas, assim como recomenda o plano nacional de contingência, do Ministério da Saúde. A Prefeitura passou 20 dias sem publicar qualquer atualização sobre o avanço do contágio na cidade, do dia 25 de março ao dia 15 de abril.


Em sua fala, Ricardo Lacet também informou que está tomando medidas para afastar todos que entraram em contato com o paciente acometido pelo novo coronavírus. Ele diz que a Prefeitura está mandando médicos, agentes de saúde e enfermeiros "para fazer um bloqueio e evitar que essa pandemia avance no nosso município". Um dos dois casos suspeitos que estão sendo monitorados pela secretaria de Saúde teve contato com o caso confirmado.



#Sirinhaém #covid #novocoronavírus #Prefeitura #GabrielNeves



©2018 by O Pasquim. Todos os direitos reservados.