• opasquim.org

Em Sirinhaém, vereador diz que irá pautar salário de professores contratados

Em entrevista exclusiva, Rodrigo Bené (MDB) falou que se compromete a pautar a recomposição salarial dos professores contratados, mas só na volta das sessões da Câmara

Imagem: arquivo pessoal

Na noite desta quinta-feira (28), o vereador Rodrigo Bené (MDB) deu entrevista exclusiva para opaquim.org. O político, que é da base do governo municipal, discutiu, além da própria atuação, a condução dos trabalhos do legislativo por parte do presidente da Câmara e a situação de Sirinhaém em meio a crise. Bené evitou falar em sua pré-candidatura a prefeito da cidade. "Vamos deixar o povo decidir", disse.


O vereador ainda afirmou que a cidade vem se destacando no isolamento social, embora os dados do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apontem para uma taxa de isolamento bem abaixo da necessária. Ontem, Sirinhaém teve uma taxa de isolamento de 43,9%.


O vereador também falou que a questão da redução salarial dos professores "é um problema deixado por gestões passadas", embora a atual gestão já esteja no segundo mandato e o decreto tenha sido assinado pelo prefeito Franz Hacker (PSB).


Ouça a entrevista, na íntegra, logo abaixo.





©2018 by O Pasquim. Todos os direitos reservados.