• Gabriel Neves

Em vídeo, vereador Rodrigo Bené mente sobre a cidade e admite que deixou a desejar na Câmara

"Nem Jesus agradou (a todos)", disse o vereador, que também pintou uma Sirinhaém imaginária

foto: frame/sirinhaemdagente/redes sociais

Ontem (14), o vereador Rodrigo Bené (MDB), que atua na Câmara Municipal de Sirinhaém, fez um vídeo para explicitar seu apoio à candidatura do vereador Coelhinho (PSB) para prefeito da cidade. No entanto, o parlamentar acabou comunicando também outras questões. No início do discurso, Bené chegou a dizer que "claro que não agradei a todos. Mas, nem Jesus agradou", admitindo implicitamente que seus mandatos deixaram a desejar.


Os números não mentem. Nas eleições de 2016, o vereador perdeu 46% dos votos que obteve em 2012. Saiu de 1.126 votos para 607. Na última eleição, ele foi eleito pelo que se chama de sobra eleitoral. Pelo visto, caso o vereador tente se reeleger, o que não parece o caso, será difícil manter a cadeira na Câmara.


No mesmo vídeo, Bené ousou a dizer que "Sirinhaém está vivendo um outro momento. Um momento bom de turismo", mesmo sabendo do desmonte que houve no turismo da cidade, seja com a degradação das estradas, com o desmoronamento do pier ou com o sofrimento de barraqueiros e barraqueiras com o avanço do mar.

Rodrigo Bené também falou que Sirinhaém está vivendo "um momento bom de emprego", ainda que a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua (PNAD) tenha demonstrado que Sirinhaém é uma das três cidades de Pernambuco com maior fechamento de vagas de emprego.


Mentir não é um problema para o vereador. Em entrevista no mês de maio, ele defendeu que aquela redução de 60% dos salários de professores contratados era "problema de gestões passadas". A redução foi assinada pelo prefeito Franz Hacker (PSB) depois de governar a cidade por sete anos e meio e ter realizado centenas de contratações temporárias (muitas delas ilegais).


Bené também chegou a dizer, nessa mesma entrevista, que Sirinhaém estava se destacando no isolamento social, mesmo que o MPPE estivesse apontando justamente o contrário, lá no mês de maio.


O vereador do MDB, que vestiu amarelo no vídeo para apoiar Coelhinho, contraria a decisão do próprio partido, que, por meio do presidente estadual da sigla, o deputado federal Raul Henry, declarou apoio à senhora Camila Machado (PP). O grupo de Machado tem, hoje, o controle sobre o MDB de Sirinhaém.



©2018 by O Pasquim. Todos os direitos reservados.